Circuito Integrado de Detecção de Fumaça da Microchip oferece operação em baixa tensão com modos de operação e calibração programáveis

Principais Fatos:

· Primeiro CI de detecção de fumo a combinar baixa tensão com modos de operação e calibração programáveis

· Driver para altofalante integrado e regulador de boost

· Reduz custos e quantidade de componentes ao eliminar vários componentes externos

· Simplifica o design de projetos para diferentes mercados e requisitos legais

A Microchip anuncia o novo circuito integrado detector de fumo fotoeléctrico de 3V RE46C190, já equipado com driver de altofalante e regulador boost. Sendo o primeiro CI detector de fumo do mundo a combinar operação de baixa tensão com modos de calibração e operação programáveis, o CI RE46C190 permite selecionar os melhores modos de operação e calibrá-los durante a produção. Desta forma simplifica-se bastante o desenho e produção industrial de detectores de fumo, reduzindo a quantidade de componentes e consequentemente os custos associados. Adicionalmente, a corrente operacional típica destes circuitos integrados, de apenas 8 microamperes, garante até 10 anos de autonomia com uma única bateria de Lítio. É também possível usar duas pilhas alcalinas para alimentar o RE46C190.

A calibração programável e a selecção dos modos de operação dos detectores de fumo oferecem aos projetistas uma forma simples de controlar a operação deste tipo de detectores, viabilizando a utilização de um único circuito integrado nestes equipamentos, o que simplifica os processos de homologação e conformidade a diferentes requisitos legais em múltiplos mercados. A capacidade de programação eletrônica elimina também a necessidade de toda uma série de componentes externos, o que por seu lado, reduz os custos associados à produção industrial e quantidade de partes em stock.

Esta nova CI detectora de fumo de baixa tensão expande a vasta gama de microcontroladores PIC®, drivers piezoeléctricos de corneta, circuitos integrados de detecção de fumo, e outros dispositivos de gestão de energia e cadeia de sinais da Microchip que suportam este tipo de aplicações, desde simples detectores de fumo residenciais até grandes sistemas comerciais programáveis.


O circuito integrado detector de fumo RE46C190 está disponível em encapsulamento SOIC de 16-pinos 150 mil. Para mais informações visitar o site da Microchip em http://www.microchip.com/get/K628.

Fonte: Informativo Artmar.

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de um CLP: Modos de programação

The Mystery of USB Chargers

Subwoofer Repair