Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados dá Parecer Favorável ao Projeto de Criação do Piso Salarial dos Técnicos

No último dia 18 de novembro, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou o parecer do relator, Deputado Roberto Santiago (PV-SP) sobre a PL 2861/2008 de autoria do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que altera a Lei 4.950-A de 22 de abril de 1966.

O projeto tramita em caráter conclusivo e agora segue para exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para verificar a constitucionalidade, pois o mérito, já foi aprovado pela CTASP.






Para o Deputado Roberto Santiago (PV-SP), a proposição irá contribuir para buscar um país mais igual. “O Brasil possui muitas desigualdades. O Legislativo e especialmente a Câmara dos Deputados, precisa acabar com as diferenças e essa discussão dos técnicos industriais, trabalha para buscar um Brasil só”, completou o deputado.

Já o presidente da FENTEC, Wilson Wanderlei Vieira, acredita que o piso salarial proposto irá valorizar a categoria. A PL estende aos técnicos de nível médio, regularmente inscritos nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e nos de Química, o piso salarial mínimo para a categoria.

Fonte: SINTE SP. (http://www.sintecsp.org.br)

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de um CLP: Modos de programação

The Mystery of USB Chargers

Subwoofer Repair