Cummins Power Generation apresenta resultados de 2010

As vendas mundiais da Cummins Inc atingiram U$ 13,2 bilhões e, desse montante, 22% correspondem às operações da Cummins Power Generation.

Em 2010, o faturamento da Cummins Power Generation na América Latina foi U$ 227,2 milhões, conforme anunciado pela empresa em coletiva de imprensa. Deste total, a unidade brasileira contribuiu com U$ 130,2 milhões, ou seja mais de 50% do total.

O faturamento para o mercado interno atingiu U$ 95,8 milhões e as exportações chegaram a U$ 33,3 milhões.A unidade brasileira vem aumentando sua participação no mercado de energia. Em 2010, o market share foi aproximadamente 35%, considerando a venda de motores para outras montadoras de grupos geradores. As empresas de locação, construção civil e varejo também contribuíram com os resultados em 2010, com participação nas vendas de 40%, 20% e 10%, respectivamente.

“Tivemos uma forte participação em projetos com grupos geradores de alta potência, especialmente para empresas de rental e usinas termoelétricas, na região Norte O mercado de Datacenters também é estratégico para a Cummins, com grandes fornecimentos para a UOL e o Itaú”, afirma Fausto Ferrari, diretor da Cummins Power Generation para Brasil e Cone Sul.

A quantidade de grupos geradores exportados pela Cummins Power Generation também aumentou cerca de 166% em 2010, em relação ao ano anterior. Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela foram os principais mercados. Em relação a 2009, as exportações cresceram 69%, atingindo U$ 33,3 milhões. “Fatores como problemas de fornecimento de energia na Argentina, terremoto no Chile, crescimento econômico na Colômbia e crise energética na Venezuela, refletem os maiores volumes exportados em 2010”, esclarece Ferrari.

Produtos Versáteis

Para atender de grandes consumidores de energia até consumidores finais, que vai de 8 kVA até 3.125 kVA, a Cummins Power Generation investe constantemente em novas tecnologias. Na linha de equipamentos que suportam altas potências, destaque para o modelo C1000D6, produzido com motor eletrônico QST30G4, e capacidades de 1265kVA ou 1012kW (standby/emergência) e 1150kVA ou 920kW (Prime Power, funcionamento contínuo). Já para aplicações de média potência, a Cummins destaca o grupo gerador carenado/fechado C200 equipado com motor 6CTAA8.3-G1, que suporta 260 kVA ou 208kW (standby) e 240kVA ou 192kW (Prime).

Já o portfólio de equipamentos portáteis da Divisão Cummins Onan oferece soluções para o mercado de veículos comerciais, unidades móveis de transmissão de TV, operadoras de telecomunicação e residências. Movido a gás natural, o grupo gerador residencial RS20A, capacidade de 20kW, é o mais novo produto da linha de geradores portáteis da Cummins Onan. Outra opção interessante para veículos comerciais é o grupo gerador portátil QD5000, que suporta até 5kW, ideal para equipes de construção e manutenção de redes elétricas externas, carros de transmissão, esquadrões de combate a incêndio e resgate e frotas de aluguel.

Fonte: Revista Saber on line.

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de um CLP: Modos de programação

The Mystery of USB Chargers

Subwoofer Repair