Primeiro Compêndio para Testes de Compostos de Maconha Sintética

Agilent Technologies publica primeiro compêndio da indústria para testes de compostos de maconha sintética, usualmente encontrados em "incensos herbais".

Já está disponível o primeiro compêndio da indústria para realização de testes de canabinoides sintéticos, que foram recentemente considerados de uso controlado pela FDA. Estes compostos são geralmente encontrados em “incensos herbais”.

O compêndio, oferecido pela Agilent sem nenhum custo para laboratórios forenses certificados, contem procedimentos detalhados para preparação de amostras e aplicação do método de cromatografia gasosa/espectrometria de massas, além de uma biblioteca com informações sobre espectros de massas, que permitem testar 35 canabinoides sintéticos e seus derivados. O método e a biblioteca foram desenvolvidos em parceria com a Divisão de Pesquisa Criminalística dos Laboratórios NMS, um laboratório forense independente e certificado pelo Comitê Americano de Toxicologia Forense e pela Sociedade Americana de Laboratórios Criminais.

Para solicitar uma cópia grátis deste material, acesse www.agilent.com/chem/cannabinoidcd

"Estes compostos não eram controlados até novembro de 2010, quando setores da saúde solicitaram ao DEA (Departamento dos Estados Unidos de Combate às Drogas) que estabelecesse esse veto", afirmou Tom Gluodenis, gerente da área de toxicologia e assuntos forenses da Agilent. "Estes compostos representam um grande desafio analítico. As formulações são rapidamente alteradas. Quando uma é banida, outra nova a substitui rapidamente.

Geralmente estas formulações são vendidas em matrizes botânicas como “incenso herbal” e outros produtos congêneres, que apresentam mais desafios”.

O DEA atualmente controla seis versões de canabinoides sintéticos: JWH-018, JWH-073, JWH-200, CP-47-497 (C7), CP-47-497 (C8) e HU-210. Existem mais de 20 formas sem controle – número que deve aumentar.

A Agilent Technologies Inc. é a principal empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em tecnologia para análises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.500 funcionários da empresa estão a serviço de usuários em mais de 100 países.

Informações sobre a Agilent estão disponíveis em www.agilent.com.



Fonte: Saber eletrônica on line

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de um CLP: Modos de programação

The Mystery of USB Chargers

Subwoofer Repair