Texas Instruments apresenta o primeiro microcontrolador de ponto flutuante de alta performance Delfino™ para temperaturas extremas.

A Texas Instruments apresentou o primeiro microcontrolador (MCU) de ponto flutuante do segmento concebido para a operação em temperaturas extremas, entre 55°C até 210°C.

Ao exceder o limite tradicional de 150°C de outros semicondutores para alta temperatura, o MCU SM320F28335-HT Delfino de 32 bits oferece alta confiabilidade, alta performance, medidas e controle em tempo real para fabricantes de eletrônicos que operam em ambientes quentes e inóspitos, como perfuração de poços, motores de aviões comerciais, aplicações militares e instrumentos médicos e ferramentas cirúrgicas que requerem esterilização.

O microcontrolador SM320F28335-HT Delfino tem como base a plataforma de microcontroladores TMS320C2000™, que combina periféricos de controle integrados e memória flash embarcada com o poder de processamento de uma arquitetura de ponto flutuante de 32 bits.

Ao permitir a operação em até 210°C elimina-se a necessidade de testes de avaliação e qualificação dos microcontroladores de nível industrial, o que permite o projeto mais rápido de aplicações para operação em ambientes inóspitos e reduz o tempo de desenvolvimento em até um ano. As opções de embalagens, como cerâmica e Known Good Die (KGD), oferecem os menores formatos para aplicações em que há restrição de espaço.

Ferramentas, disponibilidade e embalagens

O SM320F28335-HT é o mais novo membro do portfólio completo de soluções de processamento analógicas e integradas para ambientes com alta temperatura da Texas Instruments. Amostras do dispositivo estão disponíveis em um pacote hermético com pin grid de cerâmica. O preço é US$ 406,25 (FOB) para quantidades de 100 unidades.

O TMS320F28335 Experimenter Kit, baseado na versão padrão e compatível com código do microcontrolador Delfino F28335, também está disponível para experimentação e desenvolvimento de código para a nova versão para altas temperaturas. O preço do kit é US$ 99 (FOB).

Para mais informações sobre o produto e as ferramentas, acesse www.ti.com/SM320F28335-HT-pr

Principais recursos e benefícios


Operação entre -55°C e 210°C para aplicações de temperatura extrema

Unidade integrada de ponto flutuante de 32 bits com velocidade de CPU de 100 MHz oferece performance seis vezes maior para medição e controle que as soluções existentes de alta temperatura.

512 KB de memória flash integrada e 68 KB de RAM interna

Periféricos orientados a controle para permitir alta precisão

Seis saídas PWM de alta resolução a 310 ps

ADC de alta velocidade de 16 canais e 12 bits

Opções flexíveis de embalagens para atender a diferentes necessidades ambientais:

PGA de cerâmica de 181 pinos para operação em 210°

Opção KGD para a integração no menor pacote possível e módulos multi-chip

Plástico


Saiba mais sobre o SM320F28335-HT e os produtos para altas temperaturas da Texas Instruments:

Baixe a ficha técnica e compre kits de desenvolvimento e amostras do SM320F28335-HT em www.ti.com/SM320F28335-HT-pr

Veja o portfólio completo de CIs de alta temperatura e diagramas de blocos de sistema relacionados em:www.ti.com/hightemp-pr

Tire suas dúvidas, compartilhe conhecimentos e ajude a resolver problemas com a ajuda de outros engenheiros noESD/EMI Interface Forum da Comunidade E2E™ da Texas Instruments.

Faça o download do guia da Texas Instruments para Ambientes Inóspitos: http://www.ti.com/lit/sgzt004

Inicie o seu desenvolvimento com as ferramentas para MCUs C2000: www.ti.com/c2000tools

Fonte: www.elektorbrasil.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Programação de um CLP: Modos de programação

The Mystery of USB Chargers

Subwoofer Repair