NR: A National Instruments anuncia o NI VeriStand 2011 para testes real-time e simulações HIL
O Software de testes em real-time possui recursos aprimorados, como o Stimulus Profile Editor e o add-on da INERTIA para células de teste
A National Instruments (Nasdaq: NATI) apresentou nesta data a última versão do software NI VeriStand 2011, usado para aplicações de testes real-time e simulações, incluindo simulações com HIL e células de teste. A interface intuitiva do software ajuda engenheiros a desenvolverem sistemas superiores e flexíveis com menor tempo de desenvolvimento. A nova versão inclui a ferramenta, o stimulus profile de real-time, que melhora o desenvolvimento de testes determinísticos, com funções aritméticas e multitarefas. Os engenheiros podem utilizar o NI VeriStand 2011 com o INERTIA™, que adiciona uma série de ferramentas ao NI VeriStand para otimizar controles em malha fechada de dinamômetros e células de teste baseadas em sistemas servo-hidráulicos.
"O NI VeriStand 2011 aumenta a flexibilidade e a eficiência dos engenheiros de teste, o que são fatores críticos quando se trata da crescente complexidade dos sistemas eletromecânicos," disse Ian Fountain, chefe das plataformas de HIL e real-time da National Instruments. "Com os avanços na geração de perfis de testes real-time e na automação de células de teste, os engenheiros podem criar sistemas de testes real-time que atenderão as necessidades presentes e futuras com uma única plataforma."
O novo stimulus profile no NI VeriStand 2011 aumenta a eficiência no desenvolvimento de testes e os recursos do sistema tornando possível a engenheiros rapidamente criar e reutilizar sofisticados perfis de testes. A ferramenta inclui uma biblioteca de estruturas e operadores que auxiliam a diminuir o tempo de desenvolvimento dos testes e a aumentam a abragência dos mesmos. Isto é aprimorado com templates que possuem rotinas comuns de testes como multitarefa e data-logging e incluem também outros recursos projetados para aumentar a abrangência dos testes e simplificar o reuso de código em muitas tarefas que necessitam de aplicações real-time.
O add-on Wineman INERTIA para o NI VeriStand 2011 expande a funcionalidade do software para aplicações com dinamômetros e células de teste servo-hidráulicas. Quando usado em conjunto com o NI VeriStand 2011, o INERTIA possibilita a engenheiros, controle avançado em malha fechada com chaveamento sem interrupção e outros recursos que são usados para implementar controle real-time e aplicações de teste. O add-on inclui também ferramentas para ajuste e monitoramento de loops de controle e contadores de ciclo de vida de sistemas mecânicos baseado no controle de amplitude. Adicionalmente, o INERTIA juntamente com o novo stimulus profile editor no NI VeriStand, fornece um editor de teste para aplicações específicas, que interage com vários atuadores em malhas de controle.
O NI VeriStand 2011 suporta 14 ambientes de modelagem matemática. Esta funcionalidade, combinada com os outros novos recursos do NI VeriStand 2011, tornam-o o software ideal para aumentar a eficiência de aplicações com testes real-time.
Os leitores podem saber mais sobre o NI VeriStand 2011 visitando www.ni.com/veristand.
Fonte: http://www.elektorbrasil.com.br