Treinamentos em Janeiro - ENGEPROG



PROMOÇÃO JANEIRO 2012 

COMPRE O PACOTE:

TREINAMENTO PARA REPARO DE MÓDULOS  ECU
TREINAMENTO P/ RESSETE E DECODE IMOBILIZADORES
 

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PROGRAMADOR WILLEM SUPER USB
 + CABOS + ADAPTADOR +  SOFTWARE 

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A ENGEPROG é uma empresa séria de treinamentos e venda de equipamentos, regularizada e estabelecida no mercado automotivo há mais de 06 anos, vem provendo conhecimento e soluções a seus milhares de clientes.

O principal diferencial da ENGEPROG está na sua metodologia de ensino focada no raciocínio lógico: para saber, é preciso entender.

A ENGEPROG inovou ao criar treinamentos numa área que até então não existia troca de conhecimento, apenas "venda de esquemas" por parte de oficinas "especializadas" que tornavam os "alunos" eternos dependentes. E ao criar tais treinamentos, promoveu uma revolução no setor, onde todos têm a chance de se tornarem livres e independentes no conhecimento.

Datas Confirmadas
 
Treinamento para Reparo de Centrais de Injeção Eletronica 
(Sabado - Domingo e Segunda Feira) 

Turma de Janeiro 2012 - Dias 14 15 e 16
Turma de Fevereiro 2012 - Dias 11 12 e 13
Turma de Março 2012 - Dias 24 25 e 26


Treinamento de Ressete e Decode de Imobilizadores
(Terça e Quarta Feira)
Turma de Janeiro 2012 - Dias 17 e 18
Turma de Fevereiro 2012 - Dias 14 e 15
Turma de Março 2012 - Dias 27 e 28
 
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Treinamento Pre Requisitos em Injeção Eletronica
(Quinta e Sexta Feira)
Turma de Janeiro 2012 - Dias 12 e 13
Turma de Fevereiro 2012 - Dias 09 e 10
Turma de Março 2012 - Dias 22 e 23


 


 


 


 

 


 


 


 


 


 

 


 


 


 
TREINAMENTO PREPARATÓRIO EM SISTEMAS DE INJEÇÃO ELETRON. PARA REPARAÇÃO EM CENTRAIS - ECU´S

Este treinamento tem como objetivo a preparação do profissional sem experiência no segmento de injeção eletrônica , para que o mesmo possa inicar no mercado de reparação dos módulos de centrais de injeção eletrônica, com o conhecimento prévio (pré-requisitos).

Após este curso o profissional estará preparado para acompanhar o Treinamento de Reparo em Centrais ECU.

Os participantes serão capacitados a identificar as características do sistema de Injeção Eletrônica linha leve, reconhecer os diferentes sistemas, componentes, executar testes, reparos, medições e diagnósticos, utilizando ferramental apropriado, conforme padrões estabelecidos pelos fabricantes e/ou montadoras

Conteúdo do curso (20 HORAS)
Duração: 02 Dias
 
Apresentação da Injeção eletrônica 
Classificação dos sistemas,e sistemas monoponto e multiponto.
Objetivo do sistema de injeção e determinação do tempo de injeção
Injeção intermitente ou simultâneo, injeção banco a banco ou semi-sequencial
Tabela de localização dos conectores.
Rastreando os códigos de defeito
Obtendo os códigos de falha
Atomização da massa de combustível na massa de ar
Apresentação da Unidade de comando
Interpretação de esquema elétrico
Simbologia técnica de componentes eletroeletrônicos
Estratégias de funcionamento
    Características de sistemas 
Sensores
Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
Sensor de temperatura do ar admitido
Sensor de posição da borboleta de aceleração
Sensor de pressão absoluta do coletor
Sensor de rotação e posição da árvore de manivelas
Sensor fase
Conector de octanagem
Sensor de detonação
Sensor oxigênio ou sonda lambda
Medidor de fluxo de ar ( vazão )
Medidor mássico ou medidor de massa de ar
     Outros tipos de sinais utilizados pela unidade de comando     
     Atuadores
Relés
Bomba elétrica de combustível
Regulador de pressão
Componentes da linha de combustível
Controlador de ar de marcha lenta
Motor de passo
Eletro injetor
Eletroválvula
     Motor rotativo 
Sistema de ignição
Chicote
Módulo de potência
Bobina de ignição
    Conjunto bobina de ignição 
Sistema Alimentação de Combustível
Sistema de combustível - funcionamento e manutenção
     Manômetro 
Prática em bancada
Equipamento e ferramentas
Multímetro
Scanner Automotivo
Osciloscópio Digital
Simulador de Atuadores
Sonda de polaridade
     Ferramentas gerais 
Sistema de Imobilizador
Introdução ao sistema de imobilizadores
Sistema de Rede Can Bus
Dicas técnicas e dinâmica em grupo

Treinamento para Reparo em Módulos de Injeção Eletronica

Conteúdo do curso (30 HORAS)
Duração : 03 Dias

Dia 1
*    Introdução e classificação de centrais de injeção eletrônica (ECU)
*    Arquitetura de dados interna da ECU
*    Processo de Auto Adaptação da ECU
*    Modo Recovery e Modo diagnóstico (elétrico e funcional)
*    Funcionamento dos componentes eletrônicos (NTC, diodo, resistor, capacitor, transistor (BJT, UJT, FET), microcontrolador, processador, cristais, conversor AD, etc.
*    Tipos de Memórias: EPROM, EEPROM, RAM e FLASH
*    Teste de componentes usando multímetro
*    Boas práticas na manutenção eletrônica
*    Defeitos comuns em ECUs
*    Interpretação e uso técnico do datasheet
*    Funcionamento da ECU: Sensores e Atuadores
*    Mapeamento e identificação dos componentes dentro da ECU
*    Interpretação de Esquemas Elétricos
*    Técnicas de levantamento de esquema interno de placas eletrônicas
*    Ligação de uma ECU no simulador ECUPROG
 
Dia 2
*    Teste de ECUs na bancada com o uso do simulador
*    Técnicas e ajustes em osciloscópio
*    Medição de sinais elétricos: amplitude, freqüência e período
*    Definição e exemplos PWM
*    Simulação de sensores para a ECU
*    Leitura de sensores na bancada via scanner
*    Noções básicas sobre imobilizador, reset e decode.
*    Dicas técnicas diversas para reparo em ECUs
 
Dia 3
*    Utilização de Gravador de EPROM
*    Utilização programador ST10 para "Telecarregamento"
*    Técnicas de soldagem e retrabalho em solda
*    Ligação de kit ECU + Imobilizador + Scanner no simulador em bancada
*    Workshop com casos de reparo e diagnósticos no dia a dia da oficina
 
Treinamento para Ressete e Decode de Imobilizadores 

O curso de Resset e Decode dos Sistemas de Imobilizadores tem como objetivo capacitar o profissional do setor automotivo a compreender, diagnosticar e reparar o sistema de imobilizador.  

Única empresa no mercado que aplica técnicas avançadas de eletrônica sem utilização de equipamentos que necessitam de "cargas".  

Conteúdo atualizado, teoria e prática em bancada com reprogramação, técnicas de resset e decode, tele-carregamento, familiarização de interfaces e programadores, KWP2000, Galleto, ELM327, LEXIA (Franceses) e ST10FLASHER.
 
Conteúdo do curso (20 HORAS)
Duração : 02 Dias

1º Dia:
*    Apresentação Sistema de Imobilizadores
*    Particularidade dos principais sistemas de imobilizadores
*    Tipos de imobilizadores / Principio de funcionamento
*    Tipos de memórias
*    Sistemas Imobilizadores de códigos Fixos, Rotativos, e Criptografados
*    Apresentação dos sistemas utilizados em veículos FIAT-FORD-GM-PEUGEOT-RENAULT-VW
*    Imobilizadores de 1º e 2º geração
*    Localização de informações de imobilizador
*    Técnica e prática em bancada
- Condições
- Substituição de ECU, BC, Painel, Caixinha
- Partidas de emergência
- Centrais virgens e codificadas
- Procedimento de resset
- Codificações de chaves, partidas de emergência, substituição de centrais e
diagnósticos no sistema
*    Treinamento com solda

2º Dia:
*    Obtenção de senhas com utilização de programadores e softwares
*    Leitura de senha na ECU ou Body Computer
*    Leitura de senha no painel
*    Resset do sistema de imobilizador, central e BC
*    Técnica de Decode, eliminando o imobilizador
*    Técnica de casamento de central mais painel, BC mais central, com a adição de chave
*    Programação de Eeprom
*    Programação via KWP
 
 

Valores Acessíveis

Parcelamos no cheque, no cartão de crédito em 10 vezes sem juros.

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Engeprog Tecnologia - Taubaté - SP

Email : vendas@engeprog.com.br
MSN : engeprog.vendas01@hotmail.com
Fones : (012) 3026 - 7199
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Fonte:  vendas@engeprog.com.br |  


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